CSMHABBLET
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CSM] Estatuto ®

Ir para baixo

[CSM] Estatuto ® Empty [CSM] Estatuto ®

Mensagem por Staff Seg Jul 11, 2016 12:21 am

Estatuto da Polícia CSM ©

Capítulo 01 - Regras Gerais ©

Neste Capítulo serão descritas as principais regras que irão reger a convivência diária dos policiais do Centro de Segurança Militar na competência de seus atos e postura.

Os âmbitos assegurados por essas regras se estendem da base para quaisquer rede social existente ou até mesmo para seu convívio real. Dessa forma se assegura a proteção e o constante respeito por parte dos policiais para com seus colegas de trabalho e associados.

Qualquer caso que contraste com as regras aqui descritas deverá ser encaminhado diretamente para a Corregedoria ou então para os Superiores da CSM, sendo proibido a divulgação da denúncia nos grupos e chats de facebook da empresa, visto que tal medida expõe o agressor, transformando-o em vítima.

Artigo 01: O não conhecimento de qualquer regra aqui citada não acarreta na isenção da responsabilidade do policial por seu ato cometido.

Artigo 02: O Centro de Segurança Militar se compromete em seguir as diretrizes de segurança impostas pelo habblet e portanto impõe que seus funcionários estejam em dia com todas as normas expostas do hotel.

Artigo 03: Todos os jogadores que se mantenham qualquer vínculo de trabalho com a empresa CSM se compromete a seguir suas diretrizes e regras descritas aqui neste documento. Em caso de conflito de regras, busque um membro da Diretoria para resolver o ocorrido. Atenha-se ao fato de possuir provas desse conflito.

Artigo 04: Todos os integrantes da Polícia CSM devem manter o máximo respeito com seus colegas de trabalho ou até mesmo com os demais jogadores existentes no jogo. A falta de respeito/educação, ofensas e qualquer atitude considerada negativa moralmente será punida com rigor pelo corpo de Superiores.

Artigo 05: É estritamente proibido que os policiais estejam com seu perfil no modo Offline, ou seja, no modo que impede a visualização da última hora de login. Tal medida possui a isenção dos policiais da Presidência. A punição para tal ato será a de imediato rebaixamento, sem permissão de recorrer.

Artigo 06: Sendo o Centro de Segurança Militar um trabalho caracterizado como militar, é necessário que exista a fidelidade para com a empresa. Portanto, impõe-se a necessidade de ser apenas um policial filiado à nós. Qualquer policial flagrado com o grupo de outra empresa será demitido sem aviso prévio. Entretanto, é possível que em um prazo de 48 horas você busque um Superior para explicar o ocorrido, caso, exista algo a ser explicado.

Artigo 07: É também proibido solicitar promoções e direitos para seus superiores. O ato da promoção ou do recebimento de direitos deve ser algo natural e completamente regido pela meritocracia. É permitido se informar sobre pagamentos e treinamentos, entretanto, a insistência também não é bem vista. Evite!

Artigo 08: Ao iniciar seu turno de trabalho, o policial deve estar com todos os requisitos solicitados para sua patente em dia. Ou seja, com sua missão, farda e grupos devidamente arrumados. Certifique-se antes da entrada em base, pois caso entre incorretamente, será avisado e kikado. Caso o ato seja constantemente repetido, poderá acarretar em punições maiores a critério do Oficial de Comando presente em base.

Artigo 09: É proibido o uso de duas contas diferentes que trabalhem na CSM. Ou seja, possuir duas contas ao mesmo tempo em nossa empresa caracteriza-se como falsificação de identidade. A punição para tal ato é a demissão da conta de menor patente e uma advertência escrita na conta restante.

Artigo 10: A regra básica de qualquer polícia: vida real em primeiro lugar. Nunca extrapole seu limite de tempo por conta do Centro de Segurança Militar. Suas obrigações reais sempre serão mais importantes que as obrigações para com nosso Departamento. Entretanto, é solicitado aos senhores bom senso na hora de adentrar em funções ou assumir responsabilidades momentâneas (como dar aula), para que ao sair, não acabe prejudicando terceiros.

Capítulo 02 - Hierarquia ©

Neste Capítulo serão descritos as patentes que compõe a Hierarquia Militar do Centro de Segurança Militar, suas divisões, cores de uniforme, entre outras atribuições.

Artigo 01: A Hierarquia é a base da cadeia de comando da Polícia CSM. Isso significa que as patentes inferiores devem total obediência as regras e ordens impostas por seus superiores. Atenha-se ao fato de que tais ordens não podem lhe obrigar a fazer algo que não conspira com sua base ideológica e moral. Caso seja vítima de abuso de poder procure a Corregedoria ou algum Superior.

Artigo 02: A Hierarquia do Centro de Segurança Militar é:

(Membros da Presidência)

- Presidente;
- Vice-Presidente;
- Supremo;
- Fundador;

(Membros da Diretoria)

- Diretor-Fundador;
- Diretor;

(Membros da Inspetoria)

- Comandante;
- Inspetor-Chefe;
- Inspetor;

(Membros dos Oficiais)

- Marechal;
- General;
- Coronel;

(Membros dos Oficiais Subordinados)

- Major;
- Capitão;
- Tenente;

(Membros dos Praças Especiais)

- Aspirante;
- Subtenente;

(Membros dos Subordinados)

- Sargento;
- Cabo;
- Soldado;
- Recruta.

Artigo 03: Os grupos hierárquicos do Centro de Segurança Militar foram descritos anteriormente, como: Presidência, Diretoria, Inspetoria, Oficiais, Oficiais Subordinados, Praças Especiais e Subordinados. Sua divisão tem-se como objetivo uma melhor noção do nível hierárquico que esse policial possui no momento e de suas atribuições para com a Polícia.

Artigo 04: Equivalências + Preços (Cargos Pagos):

Presidente / Irrelevante
Vice Presidente / Irrelevante
Supremo / Chanceler / 30 raros
Fundador / Acionista / 25 raros
Diretor Fundador / Líder Executivo / 23 raros
Diretor / Líder / 20 raros
Comandante / Staff-Geral / 17 raros
Inspetor Chefe / Staff / 15 raros
Inspetor / Vip / 13 raros
Marechal / Executivo / 10 raros
General / Embaixador / 09 raros
Coronel / Promotor / 08 raros
Major / Administrador / 07 raros
Capitão / Advogado / 06 raros
Tenente / Coordenador / 05 raros
Aspirante / Oficial / 02 raros
Subtenente / Agente-Chefe / 3000 maletas
Sargento / Agente / 2000 maletas
Cabo / Sócio / 1000 maletas
Soldado / Irrelevante / Grátis

Artigo 05: Compras de Cargo deve ser feitas só com militares que têm adm no grupo dos Cargos Pagos.

Artigo 06: As formas de tratamento dentro da Polícia CSM são bem simples e serão descritas abaixo. Variações são permitidas, desde que o principal seja mantido: o respeito para com seu colega de trabalho.

(De patente inferior para patente superior)

É obrigatório o uso do senhor.
É opcional o uso do nome ou da patente.

Exemplos do Vice-Presidente Zired falando com o Presidente -Toshi-

Olá, senhor.
Olá, senhor -Toshi-
Olá, senhor Presidente.
Olá, senhor Presidente -Toshi-

(De patente superior para patente inferior)

É obrigatório o uso ou da patente ou do nome.
É opcional usar os dois.

Exemplos da Presidente -Toshi- falando com o Vice-Presidente Zired:

Olá, Zired.
Olá, Vice-Presidente.
Olá, Vice-Presidente Zired.

Capítulo 03 - Ordem de Treinamentos ©

Neste Capítulo serão descritos todos os Treinamentos existentes dentro do Centro de Segurança Militar e a ordem em que eles devem ser aplicados para os policiais. A quebra da ordem é uma atitude não permitida e portanto, passível de cancelamento dos treinamentos aplicados incorretamente. Cheque sempre aqui, caso tenha dúvidas.

Artigo 01: Lista dos Treinamentos:

- Treinamento para Soldados [AF] - Feito quando Recruta. É o primeiro na ordem.
- Objetivo: Ensino dos conhecimentos básicos da Polícia CSM.
- Quem aplica: Subtenente que for Guia.

- Treinamento para Cabos [T1] - Feito quando Cabo. É o segundo na ordem.
- Objetivo: Ensino de como manusear as Alavancas.
- Quem aplica: Subtenente que for Guia.

- Treinamento para Subtenentes [T2]- Feito quando Subtenente. É o terceiro na ordem.
- Objetivo: Ensino Básico de Postura/Comando (Alavancas e Recepção).
- Quem aplica: Aspirante que for Guia.

- Treinamento para Aspirantes [TO] - Feito quando Aspirante. É o quarto na ordem.
- Objetivo: Ensinos ortográficos.
- Quem aplica: Apenas superiores!

- Formação de Guias [G]- Feito quando Aspirante, podendo fazer em Subtenente. É o quinto na ordem.
- Objetivo: Ensino dos procedimentos de um Guia.
- Quem aplica: Coordenador de Guias (Cg).

- Treinamento para Tenentes [T3]- Feito quando Tenente. É o sexto na ordem.
- Objetivo: Ensina como aplicar uma promoção e assumir o O.B (Oficial de Base).
- Quem aplica: Major que for Guia.

- Treinamento para Generais [T4]- Feito quando General. É o sétimo na ordem.
- Objetivo: Questionário sobre o Estatuto da CSM.
- Quem aplica: Superiores!

- Teste Capacitado ao Cargo [TCC] - Feito quando Marechal. É o oitavo na ordem.
- Objetivo: Ensinando como assumir o O.C e um questionário sobre o estatuto.
- Quem aplica: Diretoria!

Observação: Os cargos pagos devem fazer todos os treinamentos. Seguindo a mesma ordem imposta aqui. É proibido também pular a ordem dos treinamentos e a punição para tal ato é o cancelamento dos treinamentos irregulares.

Artigo 02: Ao concluir o treinamento, o policial deve colocar em sua missão a sigla + página dele entre colchetes, dessa forma: <T1-00/00>
Exemplo: João é um Cabo que passou no T1. Sua missão é: [CSM] Cabo [00/00] <T1-00/00>

Capítulo 04 - Promoções ©

Neste Capítulo serão descritas todas as regras que regem o Sistema de Promoções do Centro de Segurança Militar. Qualquer infração cometida aqui, será averiguada pelo corpo de Supervisores e após comprovado o delito, será punida com notificações do grupo. Erros mais graves, como: nepotismo, promoções por amizade e outros podem e vão ser punidos com punições maiores, sendo equivalentes ao ato cometido.

Artigo 01: Existem requisitos para serem cumpridos em cada promoção. Além da lista de dias mínimos que será descrita no próximo artigo, o policial deve conter o treinamento da patente concluído. O promotor também deve ter convicção que o policial promovido já se mostrou apto para exercer todas as atribuições de sua patente atual, sendo assim, a sua permanência nela não é mais motivo de nenhum aprendizado por parte dele, o que justifica sua promoção.

Artigo 02: Dias Mínimos + Treinamentos:

- Recruta para Soldado - Conclusão da Aula de Formação [AF];
- Soldado para Cabo - 0 dias após a conclusão do [AF];
- Cabo para Sargento - (1 dia) após a conclusão do [T1];
- Sargento para Subtenente -(3 dias);
- Subtenente para Aspirante - (5 dias) após a conclusão do [T2] e [G];
- Aspirante para Tenente - (7 dias) com a conclusão do [TO] e [G];
- Tenente para Capitão - (7 dias) após a conclusão do [T3] e [G];
- Capitão para Major - (7 dias) sendo [G];
- Major para Coronel - (08 dias) sendo [G];
- Coronel para General - (10 dias) sendo [G];
- General para Marechal - (14 dias) com a conclusão do [T4] e [G];
- Marechal para Inspetor - (16 dias) com a conclusão do [TCC] e [G];
- Inspetor para Inspetor-Chefe - À cargo da Diretoria;
- Inspetor-Chefe para Comandante - À cargo da Diretoria;
- Comandante para Diretor - À cargo da Diretoria.

Observação: Concluir os dias mínimos não necessariamente faz o policial ser promovido. Existem outros fatores, como citados no Artigo anterior que também devem ser cumpridos.

Observação: Na contagem das horas os minutos e segundos também influenciam na postagem da promoção. Portanto se um policial foi promovido de Soldado até Cabo às 12h00 da Segunda-Feira, ele só pode ser promovido a partir das 12h00 da Terça-Feira.

Artigo 03: Limitações de Promoção por Patente:

- Tenentes promovem Soldado á Cabo.
- Capitães promovem Cabo á Sargento.
- Majores promovem Sargento á Subtenente.
- Coronéis promovem Subtenente á Aspirante.
- Generais promovem Aspirante á Tenente.
- Marechais promovem Tenente á Capitão.
- Inspetores promovem Capitão á Major.
- Inspetores-Chefes promovem Major á Coronel.
- Comandantes promovem Coronel á General.
- Diretores promovem General á Marechal.
- Diretores Fundadores promovem Marechal á Inspetor.
- Fundadores promovem Inspetor á Inspetor-Chefe.
- Supremos promovem Inspetor-Chefe á Comandante.
- Vice Presidente e Presidente promovem livremente.

Observação: Promoções de caráter superior aos citados anteriormente são realizadas através da  Diretoria/Presidência do Centro de Segurança Militar.

Artigo 04: As promoções devem ser postadas no tópico referente à elas em nosso Fórum Oficial. Deve ser preenchido corretamente tudo que lhe é solicitado, sem esquecer-se de assinar a postagem. As promoções devem ser postadas SEMPRE pelo autor, entretanto, a realização do procedimento pode ser solicitado a outro policial. O policial que cometer infrações nessa parte pode ser punido pelos Supervisores.

Artigo 05: Apenas a Presidência possui a permissão de promover um policial sem que ele cumpra com os requisitos mínimos exigidos pela patente.

Capítulo 05 - Punições ©

Neste Capítulo serão descritas as punições existentes no Centro de Segurança Militar. É importante ressaltar que todas punições são aplicadas com o objetivo de conscientizar e educar o policial sobre seu erro, buscando que ele melhore no quesito o qual foi punido. Os erros mais graves não serão tolerados e podem ocasionar em punições maiores, como até mesmo o banimento da Polícia.

Artigo 01: As punições em vigor são:

- Advertência Verbal: o comando é realizado também na Sala de Comandos. O policial permanece em posição de Sentido enquanto conversa com o aplicador via sussurro. É usado para dar broncas formais, quando ações desse policial causam tumultos ou conflitem com as regras da empresa.
- Quem aplica: Tenentes ou superiores para qualquer policial subordinado.

- Advertência Escrita: é postado no fórum, no tópico de advertências. O policial deve ser levado até a Sala de Comandos para que seja informado da aplicação desta. É necessário também informar para quem ele pode recorrer dela.
- Quem aplica: Marechais ou superiores desde que o policial punido seja duas patentes inferiores a sua. (Exemplo: Um Marechal aplica para Coronéis no máximo). A partir de Diretores para qualquer patente subordinada à sua.

- Rebaixamento: deve ser postado no fórum, no relatório de rebaixamentos. Além disso, o policial deve ser levado até a Sala de Comandos e ter o procedimento realizado. É necessário também informar para quem ele pode recorrer dele.
- Quem aplica: Membros da Inspetoria com permissão de um Diretor ou Diretores e seus superiores.

- Demissão: deve ser postado no fórum, no relatório de demissões. Além disso, obrigatoriamente deve existir uma forma de retirar o policial de seus grupos no mesmo momento da postagem. Do contrário, aguarde ser possível a retirada para postar. Evitaremos ataques e retaliações assim.
- Quem aplica: Membros da Inspetoria com permissão de um Diretor ou Diretores e seus superiores.

- Banimento: a punição mais grave que pode ser aplicada, em casos extremos.
- Quem aplica: Diretores ou seus superiores.

Artigo 02: Motivos para as punições serem aplicadas.

Motivos para Advertências Escritas:

- Pedir promoções ou direitos;
- Rebaixar ou Demitir alguém sem ter a devida permissão;
- Advertir, rebaixar ou demitir alguém de forma incorreta;
- Se recusar a aplicar aulas/treinamentos solicitados por superiores;
- Fazer o uso de xingamentos;
- Dançar, sentar no chão ou levantar placas em você (caso for reincidente);
- Inundar (floodar) a tela do Quartel-General;
- Entrar em base sem uniforme, missão ou grupo corretos;
- Abuso de poder ou de direitos;
- Extrapolar o limite permitido de ausência para sua patente;
- Entregar um TCC sem ter sido solicitado por um Diretor;
- Proibido contratações por TAGS.

Motivos para Rebaixamentos:

- Promover por nepotismo ou amizade;
- Abuso maior de poder/direitos;
- Insistir para que um Diretor aceite receber seu TCC antes do tempo;
- Estar com o Perfil no Modo Offline;

Motivos para Demissões:

- Possuir grupos de outras polícias em seu Perfil;
- Abuso grave de poder/direitos;
- Conspirar contra a Polícia;

Observação: Qualquer outra atitude não listada pode ser motivo de punição em alguma das categorias. Fica a cargo do policial que analisar o ocorrido, desde que, possua permissão para aplicar a punição escolhida.

Artigo 03: As advertências escritas permanecem com o policial até que ocorra o cancelamento delas. O acúmulo de três delas provoca o rebaixamento automático do policial. É possível por diferentes maneiras, que serão citadas agora:

- Cancelamento por parte de algum membro da Presidência ou ato da Corregedoria;
- Cancelamento por tempo de perdão, ou seja, permanecer 45 dias sem receber nenhuma outra advertência;
- Cancelamento pela promoção de Marechal para Inspetor, Comandante para Diretor ou Diretor-Fundador para Fundador.
- Cancelamento por rebaixamento causado pelo acúmulo de três advertências;

Capítulo 06 - Quartel-General (QG) ©

Neste Capítulo será introduzido o Quartel-General do Centro de Segurança Militar. Seus setores e comandos, as regras gerais que devem ser seguidas enquanto estiver nele e demais informações. É notório que nenhum policial é obrigado a permanecer em QG enquanto estiver no Habblet hotel, porém, a sua frequente ausência e recusa de chamadas pode ocasionar em punições por parte dos superiores.

Artigo 01: Regras Gerais:

- Todo policial deve conter grupo, missão e uniforme correspondentes à seu cargo devidamente organizados ao entrar em base.
- Palavrões, insultos ou qualquer tipo de palavras de baixo calão não serão tolerados em base. O respeito deve ser mútuo e constante em base.
- É proibido sentar no chão, dançar, usar efeitos ou levantar placas em base.
- Nunca inunde o Quartel-General com muitos balões em sequência. Modere-se.
- Na recepção os policiais podem favoritar o grupo aberto da CSM para facilitar o alistamento. Nos outros setores, deve permanecer o grupo correto para sua patente.
- Nunca discuta em base. Sempre use o sussurro para resolver seus problemas com outro policial.
- Mantenha sempre a educação, usando os pronomes de tratamento corretos e a devida formalidade que o recinto pede.
- Recordem-se do uso do negrito sempre, é obrigatório.
- Não fiquem parados em locais de passagem, atrapalhando-a. Sempre estejam nos postos corretos, evitando assim transtornos em base.
- Caso veja um erro, chame o policial no sussurro para que o corrija. Corrigir fora do sussurro pode causar constrangimento à ele sem motivos.
- A missão deve conter apenas as informações vitais da empresa. Não é permitido que escrevam outras informações nela que não são pertinentes a CSM.

Artigo 02: Setores e Comandos:

Pátio

Local onde os policiais se reúnem sentados nos sofás existentes e aguardam instruções. Nele também existem os dois Comandos Centrais que serão descritos a seguir.

Oficial de Comando (O.C) - O posto onde possui um tapete azul claro em sua frente. É ocupado por um policial que possua direitos no quarto e tem como objetivo a total administração do Quartel. Tem permissão para interferir em qualquer setor/comando e permissão para declarar comandos como Sentido e Atenção.

Oficial de Base (O.B) - O posto onde possui o tapete vermelho em sua frente. É ocupado por um policial que for Tenente com [T3] ou superior e tem como objetivo a fiscalização e o atendimento dos setores da Recepção, Salinha de Recrutas e Alavancas. Tem permissão para dar permissões de ausências à esses setores e aplicar Sentido/Atenção na ausência do O.C e por fim tem permissão para dar permissões de ausências/saídas aos policiais do pátio e distribuir os funcionários para os setores/comandos.

Recepção

Local onde os policiais alistam novos funcionários para a empresa. A recepção atualmente está fechada, portanto, é necessário manter uma organização no setor, para que ele, não vire uma bagunça. Nele possui a cadeira dos atendimentos, que será explicado abaixo:

Cadeira de Alistamento - Existem cadeiras de alistamento atualmente na Base da Polícia CSM. Nela, qualquer policial pode se sentar para efetuar o alistamento dos novos funcionários da empresa. É necessário que o alistado possua o uniforme correto da empresa, sem o uso de acessórios. Que esteja com a missão [CSM] Recruta. Com o balão de fala na cor branca. E por fim, com o grupo da empresa CSM favoritado e sem nenhum outro grupo de polícias, organizações e exércitos em seu Perfil.

Alavancas

Local de entrada dos policiais de patentes: Soldado, Cabo e Sargentos. Os policiais que trabalham nesse setor possuem a necessidade de fiscalizarem corretamente a entrada deles, atentando-se aos possíveis erros e os corrigindo. São divididas em Alavanca 1, Alavanca 2 e Comando das Alavancas, os quais serão descritos a seguir.

Alavanca 1 - O posto é ocupado por Cabos com [T1] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização dos seguintes requisitos do policial: uniforme, missão e grupo correspondentes a patente e é claro, o balão de fala na cor branca. É necessário que todos os elementos sejam considerados para evitar a entrada de policiais incorretos em base.

Alavanca 2 - O posto é ocupado por Cabos com [T1] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo checar se o policial que passou nos requisitos da Alavanca 1 possui um registro válido no fórum. É necessário agilidade neste local para que não aja demora na entrada dos policiais em base, acarretando em problemas como desorganização do setor ou até mesmo falta de policiais em base.

Comando das Alavancas - O posto é ocupado por Subtenentes com [T2] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização do trabalho das Alavancas 1 e 2 e o manuseio das alavancas de kick disponíveis para expulsar os jogadores que estejam atrapalhando o funcionamento do setor. Possuem a permissão de dar permissões de ausências aos funcionários da Alavanca 1 e 2 e solicitarem apoio do Oficial de Base na resolução de algum possível problema.

Salinha de Recrutas + VR (Verificamento dos Recrutas)

Local designado para os novos Recrutas do Centro de Segurança Militar ficarem sob a tutela de um funcionário, aprendendo os aspectos básicos da polícia e começando o ensino das noções de como trabalhar na empresa. E o VR (Verificamento dos Recrutas) serve para verificar os requisitos básicos dos recrutas, e se tiver corretos permitir á entrada. Recrutas incorretos irão retornar á recepção!

Responsável da Salinha - O posto é ocupado por Subtenentes com [T2] completo ou qualquer policial superior a isso (de preferência também Guia) e tem como objetivo o ensino dos conceitos básicos da Polícia CSM para os Recrutas que estiverem presentes. É fundamental que os mantenha entretidos para que não saiam do quarto por motivos bobos. Sempre é necessário a presença de um policial nesse posto quando existir um Recruta nos sofás da Salinha. Aulas podem ser dadas na salinha!

Verificamento dos Recrutas - O posto é ocupado por Subtenentes com [T2] completo ou qualquer policial superior. Consiste em verificar os requisitos dos recrutas, tendo que os corretos pode entrar e assistir sua aula, e os incorretos retornar á recepção.

Sala de Comandos

Destinado para o aplicamento de punições, promoções e trocas de visual. Em outros setores não pode trocar de uniforme, SOMENTE na sala de comandos.

Sala de Ausência

Local designado para o descanso dos policiais que estejam trabalhando. Também pode ser usado para a postagem de relatórios, entre outras atividades da polícia que requerem uma atenção exterior a base. É necessário a permissão de algum Comando antes de entrar nela.

Sala Vip

Local designado para a presença de cargos pagos, superiores e convidados. O setor basicamente não possui nenhuma função dentro do Quartel, sendo de uso exclusivo dessas pessoas. Geralmente nele os policiais estarão ausentes, resolvendo algo ou observando o andamento da base.

Contratos

Existem duas cadeiras na base, no qual elas servem para contratar jogadores á polícia CSM.

Capítulo 07 - Comandos ©

Neste Capítulo serão descritos todos os Comandos existentes dentro do Centro de Segurança Militar para a maior clareza de quais existem e como serão realizados corretamente em base. São eles: Sentido, Atenção, À Vontade e serão descritos aqui abaixo:

Sentido: O Comando Sentido é anunciado pelo Oficial de Comando, no caso de sua ausência pelo Oficial de Base. Tem como objetivo a apresentação breve do policial de igual ou maior patente que entrou em base. Todos devem se levantar com a postura reta em respeito à ele e aguardar que o mesmo aplique o comando À Vontade. É proibido se movimentar ou falar durante o comando Sentido, a menos que seja solicitado pelo superior.

Atenção: O Comando Atenção também é anunciado pelo Oficial de Comando e no caso de sua ausência pelo policial que o solicitou. Deve ficar claro que apenas membros da Diretoria podem solicitar este comando que tem como objetivo o anúncio de alguma novidade importante e/ou a organização dos policiais para alguma atividade extra da polícia, como Rondas, Treinamentos e Aulões. Todos os policiais devem se levantar e permanecer em postura reta, sendo proibido falar e se movimentar durante sua execução.

À Vontade: O Comando À Vontade é anunciado pelo policial receptor do Sentido ou então pelo Oficial de Comando/Base que aplicou o Atenção após o término do anúncio. É importante frisar que todos devem retornar imediatamente as suas obrigações assim que o comando seja dado e NÃO é necessário agradecer.

Capítulo 08 - Ausência ©

Neste Capítulo será descrito todas as regras de ausência vigentes na Polícia CSM, como obter uma permissão de ausência prolongada (aval) e quais são as punições para os policiais que extrapolarem o limite de ausência permitida.

Artigo 01: Limites de Ausência:

- Os Soldados possuem a permissão de se ausentarem o tempo que for necessário do Habblet Hotel. Porém é necessário frisar que caso este período seja muito extenso, será necessário refazer a aula.

- Os Cabos possuem 9 dias de permissão de ausência do Habblet Hotel. No décimo, serão demitidos.

- Os Sargentos possuem 6 dias de permissão de ausência do Habblet Hotel. No sétimo, os Sargentos serão demitidos.

- Os Subtenentes e Aspirantes possuem 6 dias também de permissão de ausência do Habblet Hotel. No sétimo, eles serão rebaixados.

- Tenentes e patentes superiores possuem 2 dias de permissão de ausência não justificada do Habblet Hotel. No terceiro, serão advertidos de forma escrita e caso acumulem 7 serão rebaixados.

Artigo 02: O Aval pode ser concedido por qualquer membro da Diretoria ou da Liderança de Supervisores. Este documento é postado no fórum e lhe permite uma ausência justificada do Habblet Hotel por um período máximo de 30 dias. É fundamental que todos os funcionários acima de Subtenente, patente mínima para o requerimento do documento, peçam seus Avais em caso de necessidade, para que não sejam punidos por extrapolarem os limites de ausência.

Capítulo 09 - Direitos ©

Neste Capítulo serão descritas todas as atribuições e regras que regem os policiais portadores de direitos nas bases e quartos ou dos grupos do Centro de Segurança Militar. É necessário frisar que possuir direitos é algo que acarreta em compromissos com a lotação do quarto, sendo ele, o principal responsável pelo sucesso ou não da base no momento em que ocupa o Oficial de Comando.

Artigo 01: Não são todos os policiais que serão portadores de direitos. Apesar de não existir uma patente mínima que irá determinar a entrega dos direitos, o principal requisito a ser conquistado é a confiança dos membros da Presidência. São eles que o darão direitos em base ou nos grupos.

É extremamente PROIBIDO pedir direitos. Deve aguardar alguém te dar!

Artigo 02: Em referência aos grupos, ou seja, os direitos administrativos existe uma limitação de patente, que será descrita abaixo:

- Generais e Marechais com confiança podem ter direitos em Cabos e Sargentos;
- Inspetores e Inspetores-Chefes com confiança podem ter direitos de Cabos até Aspirantes;
- Comandantes e Diretores com confiança podem ter direitos de Cabos até Marechais;
- Diretores-Fundadores em diante com confiança podem ter direitos em todos os grupos;

Artigo 03: Os policiais que abusarem dos seus direitos serão punidos com a imediata retirada deles e outras possíveis punições adicionais. Abusos de direitos serão caracterizados como:

- Kikar ou banir outros jogadores sem motivo aparente;
- Ameaçar de kick ou banimento com o objetivo único de intimidação;
- Movimentar as mobílias da base sem a real necessidade;
- Entre outras ações que possam ser prejudiciais aos policiais ou a CSM;

Capítulo 10 - Considerações Finais ©

O Centro de Segurança Militar agradece vossa leitura em nosso Estatuto. Ele rege a grande maioria das regras existentes nele e portanto, deve sempre ser lido. Estará sendo constantemente atualizado, o que será avisado sempre em base e no grupo do facebook. O Estatuto está sob jurisdição do Centro de Segurança Militar e possui todos os seus direitos reservados.

Estatuto criado por Zired / Visualizado por -Toshi- ®
Staff
Staff
Admin

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/07/2016

https://csm-habblet.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos